puxeloads

Copie o Código e cole nosso banner em seu site/blog

Parceiros que tem meu banner no topo de seus blogs

petter mendes
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket petter mendes

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Separando e juntando com HJSplit



Arquivos muito grandes tendem a corromper durante transferências via web. Para evitar isto, uma alternativa é separar estes arquivos em partes menores, que possam ser enviadas até mesmo por email, por exemplo.

O HJSplit é um software que faz esta separação de forma rápida e segura. Outros softwares, como o WinRAR por exemplo, também efetuam este tipo de separação, mas levam uma eternidade, visto que compactam ao mesmo passo que separam. Se o arquivo tiver Gigas, então... Isto consome CPU, RAM tempo, paciência... Com HJSplit, isto é simples como dois cliques, e rápido como piscar os olhos!


Abaixo o tutorial de uso e o link para download.


O Arquivo está compactado como RAR. Use o WinRAR para descompactá-lo. Coloque a pasta descompactada em um lugar fácil, como "C:\HJSplit", por exemplo. Abra a pasta descompactada e execute o arquivo "hjpsplit.exe" (clique duplo). Isto irá abrir a tela que está no topo da postagem (clique nela para ampliar).

Agora, vamos ao que interessa.

Juntando arquivos:
Certifique-se que as partes que você quer juntar (arquivo.001, arquivo.002...) estão todas dentro da mesma pasta.
Clique no botão "Join". Isto abrirá esta tela. Clique no botão "Input File". Navegue até a pasta onde estão os arquivos e selecione o "arquivo.001". Clique em abrir.
Cheque se o caminho à frente de "Input File" está correto. Note que o mesmo caminho vai aparecer à frente de "Output file".
Clique em "Start". Irá aparecer esta tela.
Quando aparecer esta mensagem, isto significa que está pronto! Você já pode aproveitar seu arquivo completo!

O processo é bem simples e bastante rápido (segundos, independente do tamanho do arquivo...). Para separar arquivos, o passo-a-passo é o mesmo, exceto que ao invés de clicar em "Join", você vai clicar em "Split". Fácil, não?!

Creditos :expresssoftware.blogspot

0 comentários:

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket